Blog erp24 - Novidades Bitrix24

Regras de automação: como funcionam as condições?

A maioria das regras de automação têm as configurações Executar, Condição e Após a Regra de Automação anterior. Estas ajudam a definir o tempo e as condições para acionar a regra de automação. 

Por exemplo, é possível executar as suas regras de automação numa sequência específica ou apenas em dias úteis.

Executar

Quando um elemento do CRM vai para uma etapa com regras de automação configuradas, primeiro é verificado se deve funcionar imediatamente ou não. Depois disso, é verificada as condições da regra de automação. Se as condições forem atendidas, a regra de automação será executada.

Uma regra de automação pode ser dividida em duas etapas:

  • Tempo de lançamento - é o mesmo para todas as regras de automação. A regra de automação é acionada quando o elemento se move para a etapa apropriada.
  • Tempo de execução - é o tempo após o qual a regra de automação é executada.
O tempo de lançamento não pode ser alterado, mas o tempo de execução pode. Por exemplo, é possível adiar a execução três dias ou mesmo, até ao aniversário do seu cliente.

Por defeito, o valor que é aplicado é "Imediatamente", ou seja, a regra de automação é acionada quando o elemento passa para a etapa em questão.

Nas opções Em, Antes de e Horário exato é possível usar qualquer campo do tipo Data e Data/Hora.

💡Exemplo: 


No cartão de negócio, crie o campo Agendamento Suporte. Assim, pode enviar um lembrete para si (ou para a pessoa responsável ou até mesmo ao cliente) sobre o evento com antecedência que achar melhor para se organizar.


Condições de tipo Executar em Х, o tempo mínimo é de 10 minutos.

É possível definir as condições para acionar a regra de automação.

💡Exemplo: se o Setor Empresarial for Arquitectura, enviar propostas/campanhas dedicadas à área de Arquitectura

Se o negócio não atender às condições, a regra de automação não acionará.

As condições podem ser divididas em simples e compostas.

Condições simples são uma comparação com o valor do campo. Se o valor do campo no elemento do CRM for igual ao valor nas configurações da regra de automação, ela aciona.

Condição

É possível definir as condições para acionar a regra de automação.

💡Exemplo: se o Setor Empresarial for Arquitectura, enviar propostas/campanhas dedicadas à área de Arquitectura

Se o negócio não atender às condições, a regra de automação não acionará.

As condições podem ser divididas em simples e compostas.

Condições simples são uma comparação com o valor do campo. Se o valor do campo no elemento do CRM for igual ao valor nas configurações da regra de automação, ela aciona.

💡Exemplo: 


No exemplo acima, a regra de automação funciona se o setor Empresarial for Arquitectura. 


Note-se que esta condição não será cumprida se o Setor Empresarial for Engenharia ou Consultoria.

É possível definir as condições para acionar a regra de automação.

Condições compostas contém dois ou mais blocos separados por E ou OU.

OU divide uma única condição em blocos. E separa os blocos em partes componentes.

💡Exemplo: 


Contudo é possível ou ir adicionando Setores conforme o que se adapta ou então afunilar o seu segmento e adicionar que para além de ser de Arquitectura também pode ser específico para CEO's ou departamento de Operações.

Após a regra de automação anterior 

Se marcar esta caixa de seleção, a regra de automação funciona após a anterior. 

Neste caso a posição das regras de automação é tomada em conta e deverá ser otimizada para o processo.

💡Ideia: 


Após a criação da regra de automação consegue sempre a mover dentro de uma etapa e entre todas as etapas do Funil/Processo. Para fazer isso, basta arrastá-la com o mouse para o local desejado.

Agendar Demonstração

Mesmo assim é um processo complicado? Por isso é que nós ERP24, podemos ajudar, temos especialistas que já criaram/otimizaram processos em diversas áreas de trabalho, e entregamos tudo pronto para começar a trabalhar e gerar resultados!

Agende uma reunião connosco e podemos guiá-lo(a) na Transformação Digital dos seus Processos.

Nós usamos cookies
Preferências de cookies
Abaixo, você pode encontrar informações sobre os propósitos pelos quais nós e nossos parceiros usamos cookies e processamos dados. Você pode exercitar suas preferências de processamento e/ou ver detalhes nos sites dos nossos parceiros.
Cookies analíticos Desativar tudo
Cookies funcionais
Other cookies
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Saiba mais sobre nossa política de cookies.
Informações I understand
Cookies