06/05/2022

Bitrix24: Novidades e Atualizações Março e Abril

No decorrer dos meses de Março e Abril a Bitrix24 voltou a melhorar a sua plataforma, desta feita com melhorias ao nível de feed, calendário, grupos de trabalho, drive, sites, telefonia, CRM, fluxos de trabalho, contact center, aplicação móvel e chat,  bem como pequenas mas importantes melhorias de qualidade de vida para os seus utilizadores.


Neste artigo iremos digerir a informação oficial disponibilizada e destacar os pontos que consideramos de maior relevância. Aos interessados, podem aceder a todas as publicações oficiais da Bitrix no final deste artigo.

Vamos a isto!


Feed

O feed da Bitrix evoluiu a sua componente social de interação entre utilizadores, sob a forma de várias novas funcionalidades, com o objetivo de fornecer maior eficácia e flexibilidade às comunicações internas.

Das várias funcionalidades adicionadas, destacamos:

Anúncios

Esta funcionalidade permite aos utilizadores a publicação de um "Anúncio" no feed Bitrix, que consiste numa mensagem direccionada a uma pessoa, ou grupo de pessoas, e que garante que todos os receptores são notificados e necessitem de efetuar uma ação de forma a declaram que leram o anúncio publicado.

Desta forma a circulação de informação em ambiente Bitrix24 dá um passo em frente, permitindo que a informação relevante se mantenha relevante e chegue a todos destinatários.

Mensagens de Vídeo

A equipa Bitrix está sempre à procura de novas formas de facilitar e melhorar a comunicação interna, dai a nova função de poder gravar e enviar vídeo respostas e envia-las para o chat. Desta forma é possível evitar mensagens demasiado longas, promovendo melhor gestão de tempo.

Adicionar destinatários de e-mail às publicações

Já é possível a partilha de publicações do seu feed com utilizadores externos à sua organização! Com esta nova funcionalidade, qualquer publicação existente no feed Bitrix da sua organização pode ser partilhado com clientes, parceiros ou qualquer entidade externa, facilitando assim a comunicação entre elementos de organizações diferentes, dentro do seu Feed Bitrix.


Calendário - Sincronização Google Calendar

Uma das mais discretas e relevantes atualizações publicadas é a sincronização com o Calendário Google. Desta forma, os utilizadores Bitrix passam a poder adicionar ao seu calendário pessoal Google o(s) seu(s) calendário(s) Bitrix, usufruindo de sincronização automática e tirando partido das funcionalidades que essa aplicação disponibiliza aos seus utilizadores.

Desta forma a Bitrix ultrapassa algumas das limitações que a funcionalidade do calendário possui em ambiente móvel, fornecendo uma sincronização com a aplicação de gestão de calendários mais poderosa do mercado.


Rastreamento de Contactos via Chat

O novo rastreamento dos canais abertos de comunicação (como WhatsApp, Telegram) com clientes e leads permite que todos os perfis pré existentes sejam mais facilmente identificados e, caso no decorrer da conversa o cliente/lead forneça informações de contacto adicionais, estas serão automaticamente associadas ao respetivo perfil no seu CRM.

Desta maneira, a gestão das informações partilhadas dentro do ambiente de chat com leads e clientes deixa de ser manual, eliminando a possibilidade de erro humano ou mesmo de duplicação de registos, tornando todo o processo mais eficaz e produtivo.

Subscreva a nossa newsletter semanal e receba todas as novidades na sua caixa de entrada.

SUBSCREVER