Transformação Digital

Análise e Otimização de Processos

Este processo é apenas o primeiro passo na transformação digital da sua empresa. 

Consulte os restantes passos e conheça todo no nosso processo.

Gestão por Processos de Negócio

Business Process Management (BPM)

BPM

Business Process Management, ou Gestão por Processos de Negócio (ver definição), é uma filosofia de gestão que permite identificar, desenhar, executar, medir e monitorizar processos de negócio, de forma a atingir resultados consistentes e alinhados com os objetivos estratégicos da sua organização.

Através da sua notação oficial, (nome oficial), a filosofia BPM permite uma análise e visualização dos seus processos de negócio, fornecendo uma perspectiva macro e micro, de forma a facilitar a identifcação de oportunidades de melhoria.

Diagrama Processo Compra BPM

Ciclo de Vida - BPM

DESENHO

O primeiro passo da nossa análise BPM passa pelo levantamento dos processos de negócio da organização, em detalhe e sempre em conjunto com o cliente, culminando no desenho da estrutura atual dos processos empresariais e respetivas sugestões de transformação digital.

Execução

Definidos os processos e respetivas sugestões de transformação, segue-se a implementação dos mesmo.

Neste passo são definidos os aspetos técnicos das soluções propostas que, após aprovação, irão resultar em soluções digitais de produtividade para a empresa.

Monitorização

Concluídas as implementações das soluções, passamos para a medição dos resultados.

Graças à metodologia BPM, a monitorização destes processos será simples e clara, permitindo a todas as partes uma análise rápida e eficaz de toda e qualquer oportunidade de melhoria.

Otimização

Identificadas as oportunidades de melhoria num determinado processo (ou grupo de processos), o processo retorna ao ponto 1 (Desenho) onde será redesenhado de forma a se tornar mais otimizado e produtivo.

DESENHO

O primeiro passo da nossa análise BPM passa pelo levantamento dos processos de negócio da organização, em detalhe e sempre em conjunto com o cliente, culminando no desenho da estrutura atual dos processos empresariais e respetivas sugestões de transformação digital.

Execução

Definidos os processos e respetivas sugestões de transformação, segue-se a implementação dos mesmo.

Neste passo são definidos os aspetos técnicos das soluções propostas que, após aprovação, irão resultar em soluções digitais de produtividade para a empresa.

Monitorização

Concluídas as implementações das soluções, passamos para a medição dos resultados.

Graças à metodologia BPM, a monitorização destes processos será simples e clara, permitindo a todas as partes uma análise rápida e eficaz de toda e qualquer oportunidade de melhoria.

Otimização

Identificadas as oportunidades de melhoria num determinado processo (ou grupo de processos), o processo retorna ao ponto 1 (Desenho) onde será redesenhado de forma a se tornar mais otimizado e produtivo.


Quero saber mais!

Ficou interessado na nossa metodologia bpm? Quer saber mais sobre as mais valias que pode trazer à sua organização?

Fale connosco, estamos sempre disponíveis!

Pedir demonstração
Nós usamos cookies
Preferências de cookies
Abaixo, você pode encontrar informações sobre os propósitos pelos quais nós e nossos parceiros usamos cookies e processamos dados. Você pode exercitar suas preferências de processamento e/ou ver detalhes nos sites dos nossos parceiros.
Cookies analíticos Desativar tudo
Cookies funcionais
Other cookies
Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar nosso tráfego. Saiba mais sobre nossa política de cookies.
Alterar preferências Aceitar tudo
Cookies