12/08/2022

O que é Business Intelligence?

No seguimento dos nossos artigos anteriores, nos quais abordamos os dois primeiros pilares do processo de transformação digital ERP24 (BPM e Bitrix24), hoje iremos virar as nossas atenções para o terceiro e último pilar: Business Intelligence.

Talvez a melhor forma de demonstrar logo à partida o que significa ter uma solução de Business Intelligence, tirando partida das funcionalidades da ferramenta Microsoft Power BI, é dar um exemplo:

Dashboard Website Analytics

(fontes de dados: Google Analytics e Bitrix24 CRM)

Definindo da forma mais resumida que conseguimos, Business Intelligence é um processo de análise de dados, ou data analytics, cujo principal objetivo é gerar informação de apoio a decisões empresariais estratégicas.

Suportado pela tecnologia, este processo permite a interligação de dados de todos os sistemas digitais das organizações que, quando devidamente configurado e implementado, tem a capacidade de mostrar, e até antecipar, o estado de todos os processos e respectivas métricas das empresas em tempo real.


Microsoft Power BI

Através das potencialidades do Power BI conseguimos desenvolver soluções sólidas, seguras e disponíveis em ambiente móvel, com a garantia de continuidade que só uma empresa da dimensão Microsoft pode oferecer.

Entre algumas das mais-valias da solução, destacamos:

- segurança de dados;
- motor e ferramentas de tratamento de dados;
- soluções visualmente apelativas;

colaboracao-interna-bitrix

Controle os dados, controle o resultados

Para todo e qualquer tomador de decisão em ambiente empresarial, a ferramenta mais importante ao seus dispôr é informação. Mais importante do que saber que "está tudo bem" é saber o que "está mal" ou, dependendo da filosofia, o que "pode ser melhorado". Por norma, quanto mais cedo tivermos acesso à informação, melhor preparados estaremos para agir e melhor será o resultado.

Enquanto consultores de transformação digital, temos o privilégio de conseguir antecipar alguns movimentos de mercado e é exatamente por isso que o nosso foco é a Transformação Digital pois, na nossa experiência, ela já se provou inevitável. Partindo do presuposto que o futuro irá incluir cada vez mais soluções digitais para empresas, é razoável antecipar que a quantidade de dados digitais gerados pelas empresas nunca foi tão grande como é hoje, e a tendência será sempre aumentar.

Tirar partido de ferramentas modernas de gestão como Business Intelligence, especialmente quando conjugado com soluções poderosas como o Microsoft Power BI, será certamente um fator diferenciador que poderá ditar quais são, e quais não, as empresas que passarão o teste do tempo.

Gostaria de conhecer melhor o Power BI ?

Depois de tanta informação, é perteitamente normal ter dúvidas. Gostaria de perceber melhor como esta ferramenta pode ajudar a sua empresa?
Use o botão abaixo e fale com um consultor ERP24, sem compromisso, e veja como poderemos ajudar a resolver problemas.

AGENDAR DEMOnstração

Subscreva a nossa newsletter semanal e receba todas as novidades na sua caixa de entrada.

SUBSCREVER